sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entre o Amor e a Amizade.

Esta semana terminei de ler Entre o Amor e a Amizade o primeiro romance da queridíssima Bianca Briones.

Sinopse: Entre o Amor e a Amizade conta a história de Viviane e Rafael que passam por momentos conturbados. Ela acaba de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida, enquanto ele luta para reestruturar a sua.
Quando menos esperam, se conhecem e descobrem com auxílio um do outro que, apesar da dor, a vida segue. E é quando começam a questionar o que sentem.
Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece todos os seus defeitos, que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa sua história e termina a dele, você faz de tudo para preservá-lo.
Uma história intensa que permeia entre sentimentos conflitantes. Conheça Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade."






O livro:

Briones, Bianca. Entre o Amor e a Amizade. São Paulo: Lexia, 2010.

256 páginas.


A história:

Viviane acaba de perder o pai e seu relacionamento com o namorado César anda conturbado. César já não era mais o mesmo, e nem mesmo Vivi era, o namoro caiu na rotina e no dia a dia eles eram dois estranhos.

Vivi sentia uma dor imensa pela perda e não havia momentos em que se sentisse melhor. Seu irmão Rodrigo com sua personalidade única, bem que tentou fazer com que Vivi seguisse em frente, mas a tristeza não diminuía.

Até que Vivi resolveu aceitar um convite de sua amiga Márcia e ir a uma festa em sua casa. Lá ela conheceu Rafael e nesse momento um magnetismo singelo os uniu e desse encontro nasceu uma bela amizade.

Rafael ensinou Vivi a seguir em frente e Vivi mesmo sem saber também o ajudava a viver, mas nenhum dos dois percebeu o rompimento da tênue linha entre a amizade que sentiam e o amor que nascia. Na verdade ambos não queriam perder um ao outro e nem aquele sentimento que tinham, então viveram romances mas nenhum parecia ter significado.

A verdade era só uma, todos viam, menos os dois, fato que levou o destino a conspirar, mas será que ele conspira a favor do amor ou da amizade? Bom para saber se realmente Rafa e Vivi ficam juntos, só mesmo lendo o livro!

E olha vale muito a pena, a história é leve e a escrita é fácil. É um romance de tirar o fôlego =].
Teve momentos que quase morri de raiva do Rafa, mas Rodrigo e Lucas tornam a história ainda mais encantadora e divertida, pois ambos possuem personalidades incomparáveis e não teria como não se apaixonar por eles. Fazem muito bem o tipo Dom Juan com humor, carisma e é claro beleza interior e exterior! Fiquei imaginando dois bombadinhos arrasando corações =P

Ah, mas não gostei de uma coisa. Fica tranquila tá Bianca, nem é nada que não possa se resolver. A Vivi é professora de Educação Infantil e seus alunos a chamam de TIAAAA! Tá sei que no Brasil ainda tem muitas escolas que as crianças chamam a professora de tia, mas eu como educadora acho isso terrível, pois desvaloriza a profissão. Tia é a irmã de nossos pais, o moço do posto, da padaria, da barraquinha de doces... Poxa estudamos de 3 a 4,5 dependendo da faculdade e só na graduação, tirando pós, mestrado e doutorado, para ser chamada de TIA!!!! Prô também é carinhoso e valoriza nossas noites sem dormir por conta dos estudos
Ah claro que isso é uma opinião minha e é lógico que tem alguns educadores que não se incomodam, como tem outros que pensam como eu. Mas fica a dica =p


Momentos que mais me marcaram no livro:

"Apesar do tempo não curar isso, aliás, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo" p. 130

"Eu apenas quero que você saiba que eu encontrei uma razão para mim, para mudar quem eu costumava ser, uma razão para começar de novo, e a razão é você." Tradução da letra do Hoobastank - The Reason p. 165

"O melhor de você se apaixonar pelo seu melhor amigo é ele ser a pessoa que mais a conhece no mundo, que sabe de todos os seus defeitos, manias e frescuras e, mesmo assim, ama você." p. 232

Ah... tem muitos outros momentos marcantes, fora as músicas... a maioria eu adoro!

A Autora:



Bianca Briones é escritora, revisora, meio brasileira, meio espanhola e mãe de dois meninos lindos. Escreve desde criança, tendo publicado sua primeira crônica através de um concurso na escola. Formou-se em Letras em 2004 e perdeu muitos textos que, por nunca ter tido coragem de publicar, ficaram nas folhas dos cadernos antigos. Decidiu recentemente que não viverá de sonhos e seguirá atrás deles.Escrever a liberta de todas as maneiras possíveis.



Recomendadíssimo.

Quer ler o primeiro capítulo? Clique aqui.

O livro está a venda por R$24,90, na loja do Redoma de Cristal.

Assista ao book trailer:












Desafio literário anual hospedado pelo blog My Everything, com o objetivo de promover a interação entre blogs e leitores, além de mostrar os livros a serem adquiridos em 2011. Para participar ou saber mais, clique aqui.



Beijinhos...




9 comentários:

  1. Oi, querida.
    Amei a resenha.
    Ri com a sua descrição do Rodrigo e do Lucas. É bem por aí mesmo. hahaha
    Quanto ao "tia", não imaginava que algumas professoras não gostassem de serem chamadas assim. Dei aula por menos de um ano, mas adorava. *-*
    Mas é bom saber para tomar cuidado. rs
    Fico feliz que tenha gostado. =D
    Poderia colocar no skoob depois, por favor?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Que legal, mais um livro pra meta! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro. Super dica mesmo.

    Ah, se eu encontro com minha antiga professora do jardim, ainda a chamo de tia. Ele adora, rs. Não sei o que é mais esquisito, eu ainda ter contato com ela ou a chamar de tia Tânia depois de 20 anos, mas tanto faz... rs

    Adorei o Blog, já estou seguindo.

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom :D
    Mais um para minha lista!!!
    Juliana tem meme literário pra vc lá no nosso blog! *---*
    Bjs

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Enfim... vim aqui do skoob, adorei a resenha e estou seguindo, ok?
    Bom...entre e o amor e a amizade está na minha lista quilomééééétrica de livros para ler! Um dia chego lá! rs
    enfim, só isso.
    Sucesso!

    Mari Sampaio.

    http://tijolinhosdepapel.blogspot.com(da uma olhadinha quem puder!)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, apesar de eu já estar meio saturada de romances, to a procura de mais ação sabe? AHAHHA Enfim, to seguindo, beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  7. tem selo pra voce la no blog.
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  8. Ju,querida!Obrigada por tudo e desculpe se sumi!
    Agora estou de volta...
    Está tudo bem contigo?
    Já tenho o blog protegido...hehe!
    Queria muito ler esse livro,porque estou a escrever um com uma história semelhante!Pena que aqui em Portugal não tem...
    vou ver se consigo na net...
    Bjinhos e Bom fim de semana!
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bom como todos sabem, os comentários no blog servem como um termômetro, para sabermos se estão gostando ou não das postagens.

Algumas regras:
- Para divulgar o link do seu blog, gostaria que o fizesse pelo openID.

- Caso tenham alguma dúvida, deixe um e-mail para que eu possa responder.

Fico muito feliz com cada comentário! Obrigada à todos =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...